Skip to content

Bem-vindos, amigos!!!

December 28, 2012

Amigos, depois de muito pensar, resolvi criar coragem para ter um blog para expor as minhas ideias e dividir com vocês as coisas legais que acontecem na minha vida. Embora o blog não tenha sido criado para tratar de um assunto específico, é certo que viagens, literatura, cinema e outros temas dos meus interesses serão assunto aqui.

Como alguns devem ter notado, o nome do blog foi tirado de uma poesia do Manuel Bandeira. Como todos sabem, amo o Bandeira. A razão do blog ter sido batizado com a reprodução de um verso dele, no entanto, se deu por uma razão mais prosaica.

Originalmente eu iria batizar o blog de “Amauta” em homenagem à cultura incaica. Os amautas eram os historiadores do Império Inca e também cuidavam da educação formal das crianças da nobreza. Ficaram famosos por sempre registrarem a História com uma pitada de realismo fantástico, como é exemplo o mito do primeiro Inca, o Manco Cápac.

Contudo, como o nome já tinha dono, resolvi homenagear o Bandeira e, ao mesmo tempo, usar um nome que remetesse a uma fuga da realidade. Acho que muitas vezes a única forma de encarar a realidade é se refugiar na fantasia. Não à toa, García Márquez é um dos meus escritores preferidos…

Espero que vocês gostem do blog. Tentarei mantê-lo atualizado. Beijos!

From → Uncategorized

Leave a Comment

Leave a Reply

